Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Os copos de leite

   Essa é uma de minhas ultimas obras, onde a minha fonte de inspiração foi a minha filha, pois ela se encontrava triste e eu criei essa composição para deixa la mais feliz.
  Um efeito muito forte essa tela causa em mim, uma energia muito forte, com cores vibrantes, tons de laranja que trazem a sensação de alegria, calor, iluminação numa época de tristeza e trevas, a luz sempre aparece pra trazer harmonia entre esses dois polos.
    Essa composição impressionista traz mais que a impressão e também a expressão do meu interior, tentando iluminar uma alma triste e sem esperança.  Nessa obra a energia quente se realça na sua tristeza, e a inocencia dos copos de leite, expressam a pureza dos sentimentos.
Os copos de leite se resumem em seis flores, 6 é o numero da familia, do amor, do aconchego e da harmonia, é o que eu buscava quando o pintei, apesar que uma flor está caída representando mudanças que não foram tão agradáveis nos dias em que a pintura foi executada, a tristeza familiar assolava a minha vida, os problemas com minha filha aumentavam, e eu me sentia triste de um modo que pensava não ter mais forças nem pra pintar.  A cor azul da prussia que aparece no jarro de flores, representa o corpo, o meu corpo, em uma fase ruim , pois o azul representa a noite, a escuridão a frieza, em que estava passando, uma fase onde a luz do sol estava faltando, por isso o fundo com tons solares, pois o fundo é algo que no momento não estava ao meu alcance, mas eu o desejava, pra ser mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário